Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2021

Ademar Rodrigues



Nome real: Ademar Rodrigues

Créditos: Ademar Rodrigues, ou Adhemar Rodrigues

Atividades: Ator

Áreas: Teatro, cinema e TV

Nascimento: 08/08/1946, São Paulo/SP

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Teatro. Vive em Belo Horizonte/MG. Em 08/2021, está internado no "Hospital Júlia Kubitschek", em Belo Horizonte/MG.

Carreira: 1962-1976

Alguns trabalhos*:

1974 - Coriolano (Teatro) - Soldado Volsco
1975 - Gabriela TV Globo (Televisão) - Clemente
1976 - Pastéis Para Uma Mulata (Cinema) - João

(*) Pesquisa em andamento

6 comentários:

Anônimo disse...

A trinta e quatro anos atrás, eu vi esse homem. Não sabia o seu nome e nunca tinha visto uma foto sua. Só na novela Gabriela eu o vi nos primeiros capítulos. Hoje,consegui uma imagem sua, mas infelizmente nada sobre ele. Será q ele ainda é vivo? Por onde anda o Ademar Rodrigues? (agora sei seu nome).
Gostaria muito de saber mais sobre sua vida. Inclusive ver outras fotos ou vídeos.

Unknown disse...

Sim, Ademar Rodrigues é vivo e mora em Belo Horizonte, meu vizinho de prédio no bairro Jardim América. Hoje não atua mais.

MARIO GORDILHO disse...

Opa, se puder passar mais informações sobre o ator, como nome de batismo e data de nascimento, agradecemos Kris.

Unknown disse...

Ademar Rodrigues é talentoso mas a Globo quer cara nova. Eu o vi no filme Pastéis Para Uma Mulata.Tanben quem mandou ele se afastar da mídia. Cláudio Lemos

Unknown disse...

Alguém sabe do seu paradeiro? Sou Portuguesa, fui informada que tinha família no Brasil, filhos do meu bisavô. Tivemos a informação que um dos meus tio/avô fez a primeira novela da Gabriela. O sobrenome do meu bisavô era Rodrigues, procurei e este ator tem o mesmo sobrenome. Caso alguém me consiga dizer mais detalhes deste ator, agradeço muito!

Unknown disse...

Tive a informação q um senhor com esse nome e características está internado no hospital Julia kubstchck em belo horizonte, barreiro. No momento tenho um cunhado internado lá e o acompanhante dele ouviu essa pessoa dizer q já foi ator da Globo no passado, mais precisamente q atuou na primeira novela Gabriela.