Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Jorge da Silva "Majestade"



Nome real: Jorge da Silva

Créditos: Jorge da Silva, ou Majestade

Atividades: Radialista, telejornalista, jornalista, apresentador e locutor

Áreas: Rádio e TV

Nascimento: 1924, Rio de Janeiro/RJ

Óbito: 06/09/1971, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Infarto

Relacionamentos: Era casado (19??/1971), uma filha.

Nota: Foi o primeiro negro a apresentar um telejornal no Brasil. Faleceu após sofrer um infarto enquanto dirigia seu automóvel na entrada do Túnel Rebouças, no Rio de Janeiro. Voltava do Jardim Botânico, sede da TV Globo, onde acabara de apresentar mais um telejornal noturno.

Carreira: 1954-1971

Alguns trabalhos*:

1960/1963 -  Rádio Jornal do Brasil do Rio de Janeiro: Programa Pergunte ao João (Rádio) - Apresentador
1964 - Programa Pergunte ao João TV Rio (Televisão) - Apresentador
1970 - Intervalo Divulgação da Novela Pigmalião 70 TV Globo (Televisão) - Apresentador

(*) Pesquisa em andamento

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Majestade, esquecido pela sociedade. Custei a aceitar o seu falecimento na época, sentia falta do seu vozeirão educado. Deus o tenha Jorge da Silva o Eterno "Majestade".

FRANCISCO CARLOS NASCIMENTO disse...

Um personagem INESQUECIVEL...Uma voz que marcou uma época,pagina marcada de minha infância.Sua voz única,transformava sonhos em poesia,e encantava por sua simplicidade.

FRANCISCO CARLOS NASCIMENTO disse...

Lembranças desta voz, uma perda que ate hoje, deixa saudades.Magestade ...Um nome que definia,com certeza seu carácter e brandura...

Claudia.Cbr disse...

Fui vizinha do Majestade ,homem educado e extremamente discreto
Minha pré adolescência, brincava com a filha dele

Luiz Madeira disse...

O Jorge da Silva, dois nomes bem comuns aos brazileiros, conhecido como O Majestade por seu vozeirão e muito bem educado, nos deixou repentinamente, o que entristeceu a todos. Lembro-me dele, eu então adolescente fazendo no rádio o comercial da empresa Comercial e Marítima que ficava na esquina das ruas Barata Ribeiro com Siqueira Campos, representantes do saudoso DKW Vemag e apresentando a novela Pigmalião 70 na Rede Globo. Minhas homenagens a sua memória.

Luiz Madeira disse...

Você lembra onde moravam? Sei que foi sepultado no Cemitério de Inhaúma.

FRANCISCO CARLOS NASCIMENTO disse...

Na data de sua partida setembro 1971 eu tinha 17 anos,em plena adolescencia,mas apreciador do Magestade,deixo aqui uma pequena pagina,de uma das suas gravacoes,de nosso querido Jorge da Silva o "Magestade".
Apenas uma pequena parte,que tenho em minha memoria: (Partes)
" MAMAE "
" Minha mae sinto saudades,das palmadas que me davas,pois em seguida com beijos,as dores suavisava...Quem me dera ter mamae,ainda viva a meu lado,eu nao seria tao triste,sozinho desamparado...Perdoe-me Deus a hiresia,se e' pecado sou reu...Porque no dia das Maes,eu nao posso ir aos ceus???Minha maesinha la esta,a tanto tempo distante,ve-la e beija-la pra mim ja seria o bastante..sei que isso e'impossivel,a Deus eu peco perdao,aguardo a vontade dele,com Mamae no coracao !!!

riverostar disse...

Eu estava com meu pai e um amigo em Joinville, indo pra Florianópolis. Tinha 16 anos e ouvi a notícia no rádio do carro.

Anônimo disse...

Anos 60/70, Minha professora mandou fazer uma redação sobre imprensa escrita, falada e televisada, como minha prima prima havia sido aluna dele, ligou para o professor Jorge da Silva, fui na rádio pegar a redação , bom a nota nem preciso falar, professor fique com Deus