Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Luiz Carlos Becker "Cuca"



Nome real: Luiz Carlos Becker Fleury Martins

Créditos: Luiz Carlos Becker, Luís Carlos Becker, Luis Carlos Becker, ou Cuca

Atividade: Ator, diretor e produtor

Áreas: Teatro, cinema e TV

Nascimento: 30/10/1949, São Paulo/SP

Óbito: 26/11/2021, São Paulo/SP

Causa óbito: Não revelada

Relacionamentos: Namorou com a atriz Leila Diniz (1969). Viúvo da atriz Dorita Duarte (1973/1987), um filho: Luiz Guilherme. Era casado com Virgínia Becker Fleury (199?/2021).

Nota: Afastou-se da mídia. Destacou-se como astro infantil. Filho de Tito Lívio Fleury Martins e da atriz Cacilda Becker. Sobrinho da atriz Cleyde Yáconis. Dedica-se ao espiritualismo, desde 1974. Construiu e mantém o "Instituto Espírita Cacilda Becker", em Diadema/SP.

Site: https://www.facebook.com/luizcarlos.becker

Carreira: 1954-1973 (06 obras*)

1954 - Floradas na Serra (Cinema) - Criança
1969 - Esperando Godot (Teatro)
1969/1970 - A Menina do Veleiro Azul TV Excelsior (Televisão) - Ênio
1971 - Os Lusíadas (Teatro) - Declamador
1971 - Um Homem É Um Homem (Teatro)
1973 - O Jardim dos Amores (Teatro) - Atuação, Direção e Produção

(*) Pesquisa concluída

11 comentários:

Anônimo disse...

CUCA

Luiz Carlos Becker Fleury Martins

Atividade: Ator, diretor e produtor

Áreas: Teatro, cinema e TV

Nascimento: 30-10-1949 – São Paulo-SP

Carreira: 1951 – 1974

Papel marcante: Ênio em a “A menina do veleiro azul” (novela da TV Excélsior 1969 -1970), quando atuou ao lado de sua tia Cleyde Yaconis e de Leila Diniz, que na época era sua namorada. No filme “Floradas na Serra” protagonizado por sua mãe Cacilda Becker, aparece com seus dois anos de idade em uma cena rápida ao lado da mãe, dedilhando um piano. Em 1969 trabalhou também ao lado de sua mãe, em sua última peça “Esperando Godot”. Em 1973 dirigiu a peça “O jardim dos amores” quando também atuou, ao lado de sua esposa Dorita Duarte. Após a temporada da peça “O jardim dos amores”, cuca se afastou da mídia para se dedicar à causa espírita, construindo, em Diadema-SP, o Instituto Espírita Cacilda Becker. De seu casamento com Dorita Duarte, teve um filho, Luiz Guilherme Becker.

Unknown disse...

Ser maravilhoso ...conheci em Uberaba na casa do. Chico.

Unknown disse...

TRABALHEI COMO SEU ASSESOR E UM SER DE MUITA SENSIBILIDADE E GRANDE CORAÇÃO

Guibeckerfleury disse...

Cuca , meu Pai , ensinou me tudo que sei... inclusive apresentando me a meu mestre Amigo Sr Francisco Cândido Xavier , além de presentear me com muito afeto, cultura e arte através de seu exímio Talento e da responsável herança de ser neto da maior personalidade dentro da cultura em nosso país..... sua mãe, minha inesquecível Avó Primeira Dama do Teatro Brasileiro Sra Cacilda Becker e minha tia avó tão genial quanto a Dama Discreta Sra Cleyde Yaconis...... Dentre muitas mais Surpresas como Pai e Amigo até hoje!.

Unknown disse...

Eu O conheci quando era criança. através de meu pai que trabalhou para ele de vigia no Centro Espírita em Eldorado. Meu pai sempre o elogiou muito como pessoa e como patrão.

Unknown disse...

Estudamos juntos o 4°ano do Ginásio exo Colegial juntos. E convivemos muitos momentos estudando juntos, na sua casa e na minha. A mãe Cacilda recebia a gente com muito carinho e guardo lembranças boas dela e da família. Espero um dia poder abraçá-lo para expressar a grande admiração que tenho por toda essa familia composta de personalidades memoráveis.

sofia bastos disse...

Alguem dessa página saberia me informar o whatsaap do CUCA, Luiz Carlos Becker Fleury Martins?perdi o contato com ele ha muito tempo,e gostaria de voltar a falar com ele.gradeço quem puder me informar.meu whatsapp 11 945879378 sofia

Anônimo disse...

Acervo

1971-Os Lusíadas (Teatro)- Declamador

Glauco Duarte disse...

O artista faleceu em 26/11/2021 conforme matéria do link: https://www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2021/11/mortes-filho-da-grande-dama-do-teatro-viveu-a-arte-e-o-espiritismo.shtml

Anônimo disse...

Conheci seu pai, coração bondoso, pessoa de humor sem igual!

Anônimo disse...

Boa noite! Por favor, tenho duas versões sobre como seu pai se tornou espírita. Em uma palestra foi dito que sua avó pediu ao Chico que o salvasse do suicidio e a outra é que ele foi a Uberaba para zoar o Chico e recebeu uma mensagem de sua avó. Qual é a verdade?