
Nome real: Ademar Santos Rodrigues
Créditos: Ademar Rodrigues, ou Adhemar Rodrigues
Atividades: Ator, cenógrafo, figurinista, autor, diretor e produtor
Áreas: Teatro, cinema e TV
Nascimento: 08/08/1946, São Paulo/SP
Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Teatro. Destacou-se como astro infantil. Vive em Belo Horizonte/MG. Em 08/2021, esteve internado no "Hospital Júlia Kubitschek", em Belo Horizonte/MG.
Atividades: Ator, cenógrafo, figurinista, autor, diretor e produtor
Áreas: Teatro, cinema e TV
Nascimento: 08/08/1946, São Paulo/SP
Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Teatro. Destacou-se como astro infantil. Vive em Belo Horizonte/MG. Em 08/2021, esteve internado no "Hospital Júlia Kubitschek", em Belo Horizonte/MG.
Carreira: 1951-1990 (23 obras*)
1951 - Tele-Teatro das Segundas-Feiras TV Tupi: Surpresas do Divórcio (Televisão/Rádio) - Paulo 'Paulinho' (filho)
1955 - Concurso Piraquê TV Tupi (Televisão) - Ele mesmo / Participante
1955 - TV de Vanguarda Tupi: Oliver Twist (Televisão)
1956/1957 - Grande Teatro Windsor TV Itacolomi (Televisão) - Menino / Figuração
1957 - O Contador de Histórias TV Tupi: Meridiano 3-1212 (Televisão) - Menino
1960 - Vivendo Sob a Escravidão (Teatro)
1973 - A Queda da Bastilha??? (Teatro) - Atuação, além do Cenário e Figurino
1974 - Caso Especial TV Globo: Boas Festas e Feliz Natal (Televisão)
1974 - Coriolano (Teatro) - Soldado Volsco
1975 - Caso Especial TV Globo: Silêncio (Televisão) - Passageiro do taxi
1975 - Gabriela TV Globo (Televisão) - Clemente
1976 - Ninguém Segura Essas Mulheres: Pastéis Para Uma Mulata (Cinema) - João
1976 - Pano de Boca (Teatro) - Pedro
1978/1979 - O Direito de Nascer TV Tupi (Televisão)
1979 - Coriolano (Teatro) - Soldado Volsco
1981 - Caso Especial TV Globo: Os Amores de Castro Alves (Televisão) - Médico
1984 - Programa de Domingo TV Manchete: Cyrano de Bergerac TV Manchete (Televisão) - Narrador / Cyrano de Bergerac
1984 - Programa de Domingo TV Manchete: O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde (Televisão) - Dr. Jekyll / Mr. Hyde
1985 - Programa de Domingo TV Manchete: Marquês de Sade (Televisão) - Donatien Alphonse François de Sade 'Marquês de Sade'
1986 - Dom Quixote de la Mancha (Teatro) - Dom Quixote, além da Produção
1986/1987 - Dom Quixote de la Mancha (Teatro) - Direção e Produção
1988 - O Brilhante Cyrano de Bergerac (Teatro) - Cyrano de Bergerac, além da Adaptação, Direção e Produção
1990 - O Brilhante Cyrano de Bergerac (Teatro) - Cyrano de Bergerac, além da Adaptação, Direção e Produção
(*) Pesquisa em andamento
9 comentários:
A trinta e quatro anos atrás, eu vi esse homem. Não sabia o seu nome e nunca tinha visto uma foto sua. Só na novela Gabriela eu o vi nos primeiros capítulos. Hoje,consegui uma imagem sua, mas infelizmente nada sobre ele. Será q ele ainda é vivo? Por onde anda o Ademar Rodrigues? (agora sei seu nome).
Gostaria muito de saber mais sobre sua vida. Inclusive ver outras fotos ou vídeos.
Sim, Ademar Rodrigues é vivo e mora em Belo Horizonte, meu vizinho de prédio no bairro Jardim América. Hoje não atua mais.
Opa, se puder passar mais informações sobre o ator, como nome de batismo e data de nascimento, agradecemos Kris.
Ademar Rodrigues é talentoso mas a Globo quer cara nova. Eu o vi no filme Pastéis Para Uma Mulata.Tanben quem mandou ele se afastar da mídia. Cláudio Lemos
Alguém sabe do seu paradeiro? Sou Portuguesa, fui informada que tinha família no Brasil, filhos do meu bisavô. Tivemos a informação que um dos meus tio/avô fez a primeira novela da Gabriela. O sobrenome do meu bisavô era Rodrigues, procurei e este ator tem o mesmo sobrenome. Caso alguém me consiga dizer mais detalhes deste ator, agradeço muito!
Tive a informação q um senhor com esse nome e características está internado no hospital Julia kubstchck em belo horizonte, barreiro. No momento tenho um cunhado internado lá e o acompanhante dele ouviu essa pessoa dizer q já foi ator da Globo no passado, mais precisamente q atuou na primeira novela Gabriela.
1986- Comercial BASF e JVC Company Fitas VHS "O Cinema no seu Televisor" (Televisão Cinema)- Indiana Jones/Garoto-Propaganda
1982- Comercial BASF S.A. Tintas Suvinil "Suas Paredes uma Obra de Arte" (Televisão)- Leonardo da Vinci/Garoto-Propaganda
1994- Comercial Penalty "Copa do Mundo Volley Masculino" (Televisão/Cinema)- Técnico de Vôlei/Garoto-Propaganda
Postar um comentário