Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Walter Prado



Nome real: José Walter Ferreira Prado

Créditos: Walter Prado, Valter Prado, Wálter Prado, ou Válter Prado

Atividades: Ator e autor

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 17/10/1943, Belo Horizonte/MG

Óbito: 05/05/2016, São Paulo/SP

Causa óbito: Não revelada

Relacionamentos: Era casado com a apresentadora Giovanna Ruggier (1975/2016), dois filhos: Luis Gustavo e Ana Carolina.

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Direito e em Teatro. Atuava como advogado em Campo Grande/MS. Foi assessor jurídico e consultor legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; assessor jurídico da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e das Câmaras Municipais de Bandeirantes e Sidrolândia.

Site: https://www.facebook.com/jwprado.adv

Carreira: 1973-1981

Alguns trabalhos*:

1973 - O Anjo (Televisão)
1976 - Chão Bruto (Cinema)
1977/1978 - O Profeta (Teatro) - Murilo
1978 - Yala, Uma Noite de Amor (Teatro) - Autoria

(*) Pesquisa em andamento

10 comentários:

Unknown disse...

Quando eu tinha uns 12 anos de idade era super fã do ator Walter Prado e nessa época ele fazia o papel de Murilo na novela "O profeta" na extinta tv tupi-SP. Mandei uma carta(destas que o fã envia) e não esperava que fosse respondida mas foi. Quando a carta dele chegou, eu tinha acabado de perder meu pai. Nunca me esquecerei do Walter prado, tenho por ele enorme saudade e respeito. Sua carta me aliviou um pouco a tristeza na época.

Emerson Magro disse...

Que legal colega

Anônimo disse...

A MULHER DE WALTER TRABALHAVA EM PROGRAMAS INFANTIS NA TV TUPI,MAS NUNCA ATUOU COMO ATRIZ APESAR DE SER UMA PELO MENOS NO IMDB NÃO TEM NENHUM REGISTRO DELA COMO ATRIZ NEM NO CINEMA NEM NA TV !!!

Anônimo disse...

O ator, Walter Prado estava afastado da vida artística e trabalhava como advogado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul onde, infelizmente, faleceu em 05 de maio de 2016.

Anônimo disse...

Giovanna Ruggier se apresentava na TV Tupi nos anos 70, apenas com o nome artístico de Giovanna. Ela foi apresentadora de dois programas muito semelhantes: a Sessão Patota e a Sessão Patotinha. O último, claro, era apenas uma versão diminuída do primeiro, mais ou menos na hora do almoço, no qual ela apresentava somente um desenho animado, em geral o do Super Mouse, link aqui https://www.youtube.com/watch?v=6rX1H3ZIng8
Às 17 horas, começava a Sessão Patota e aí sim, clássicos como Ultra-Man, Esper, Pinóquio e Speed Racer fantasiavam a imaginação da garotada; e os meninos pré-adolescentes se deleitavam com a beleza e feminilidade da linda moça.
Houve uma oportunidade também em que ela distribuiu fotos autografadas para quem quer que escrevesse para o programa.
Por volta de 1976, Giovanna aparentava estar na casa dos vinte e cinco anos de idade. Portanto se estiver viva, agora em 2016, deve estar com cerca de sessenta e cinco anos. Saudades... muitas saudades.

marcelus1970 disse...

Ela esta viva e muito linda ainda. Produz e apresenta programas na TV Brasil Pantanal no Mato Grosso.

Anônimo disse...

Lembro dele em Cavalo Amarelo, era um ótimo ator.
Contracenava com Derci Gonçalves. Ela improvisava muito, e as vezes desconcertava os outros atores.
Uma vez estavam os dois em cena, e ela disse algo do tipo, "cabelo lindo, parece um carneiro" e o Walter deu uma sutil vacilada, mas logo conseguiu se recompor. Foi muito legal!
Improviso é para poucos.
Pena que ele não prosseguiu na carreira artística.

Rose Barreto disse...

Gostaria de saber a causa da morte.

Unknown disse...

Com muitas sdds q lembro do meu amigo e querido Valter ,hoje mexendo no face procurei seu nome como sempre fiz e vim descubrir q vc nós deixou e foi morar com Deus .Sempre vou guardar comigo nossos papos seus conselho qdo eu estava triste amigo descanse em paz pq a sdds vai ser eterna .
Meus sentimentos para a Giovana e seus filhos 😢😢😢

Anônimo disse...

Cabelo enroladinho, era assim que Dercy o chamava em cavalo Amarelo. Com Márcia de Windsor fez a maioria das cenas na novela, muitas saudades desses artistas maravilhosos.