Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2021

Rocir Silveira



Nome real: Rocir Mércio da Silveira

Créditos: Rocir Silveira, ou Rocyr Silveira

Atividades: Ator e apresentador

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 19/11/1924, São Gabriel/RS

Óbito: 31/12/1986, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Desconhecida

Relacionamentos: Era casado Lúcia Miranda Sá Mércio da Silveira (1954/1986), quatro filhos: Rocir Junior; Lisbela, Ricor Neto e Lúcia Regina.

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Teatro. Filho de Ricor Fontoura da Silveira. Ex-atleta. Oficial reformado da Aeronáutica. Sofreu um acidente aéreo em treino militar, ficando dois anos nos EUA em tratamento para a recuperação da saúde.

Carreira: 1948-1963

Alguns trabalhos*:

1948 - Falta Alguém no Manicômio (Cinema) - André
1952 - Notícias de Além Túmulo TV Tupi (Televisão)
1958 - Teatro Câmera Um TV Tupi: A Marselhesa (Televisão)

(*) Pesquisa em andamento

2 comentários:

Unknown disse...

Rocir Silveira nasceu no Rio Grande do Sul em SÃO GABRIEL. Atuou também nos filmes Carnaval no fogo, a sombra da outra,fez televisão até 1963, programas meio dia com Jacy Campos, TV Rio ringue Cassio Muniz etc...
Foi casado teve 2 filhos e 2 filhas 6 netas e um neto.Jogou pólo, tênis, golf, foi jornalista e relações públicas. Antes de ser artista foi piloto na 2 guerra mundial, sofreu um acidente ficou por 2 anos nos Estados Unidos se tratando. Benemérito atleta do Fluminense e foi diretor de tênis.

Unknown disse...

O acidente foi no avião mesmo,voou algumas vezes em alta altitude em treinamentos, sem mascara de oxigênio e perdeu um pulmão e meio, só não morreu ,pois antes de ir para Guerra era um atleta nadador do Fluminense e teve um excelente tratamento nos hospitais americanos . Era oficial reformado da aeronáutica . Nos EUA enquanto se curava estudou no Actors Studios, quando voltou ao Brasil , fez teatro com a Dulcina e outros grandes nomes da época . Entrou na Atlântida , fazia par romântico com a Adelaide Chiozzo , o Anselmo Duarte fazia par com a Eliana e o Oscarito fazia dupla com o Grande Otelo.
Se afastou da vida artística pois naquela época artistas levavam "bola preta" (Não eram aceitos como sócios dos clubes que ele gostava de frequentar para praticar Polo e Golf).