Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Carlos Augusto Strazzer



Nome real: Carlos Augusto Strazzer

Créditos: Carlos Augusto Strazzer, ou Carlos Augusto Strasser

Atividades: Ator, cantor, diretor e produtor

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 04/08/1945, São Paulo/SP

Óbito: 19/02/1993, Petrópolis/RJ

Causa óbito: AIDS

Relacionamentos: Foi casado com a psicóloga Marina (1968/1981), três filhos: o diretor Fábio Strazzer, Luciano e Ana Paula.

Nota: Estava aposentado. Formado em Teatro. Filho de Nelma Strazzer. Foi diagnosticado portador do HIV, em 1989.

Carreira: 1966-1991

Alguns trabalhos*:

1968 - Cemitério de Automóveis (Teatro) - Fábio
1969/1970 - O Balcão (Teatro) - Atuação e Assistência de Direção
1970 - Cordão Umbilical (Teatro)
1970/1971 - As Pupilas do Senhor Reitor TV Record (Televisão) - Manoel do Alpendre
1973 - O Cemitério de Automóveis (Teatro) - Fábio (Portugal)
1974 - A Gaivota (Teatro)
1974 - Autos Sacramentais (Teatro)
1974 - Autos Sacramentais (Teatro) - (Irã)
1975 - Interprete Mais, Ganhe Mais / Jouez Encore, Payez Encore (Cinema) - (Brasil/França)
1975 - Teatro 2 TV Cultura: Acidente em Sumaúma (Televisão)
1976 - Teatro 2 TV Cultura: Verso e Reverso (Televisão)
1976/1977 - O Julgamento TV Tupi (Televisão) - Narrador
1977/1978 - O Profeta TV Tupi (Televisão) - Daniel do Prado
1978/1979 - O Direito de Nascer TV Tupi (Televisão) - Alberto Limonta 'Albertinho'
1979 - Maria Nazaré TV Tupi ‘inédita’ (Televisão)
1985 - Aventura Musical TV Globo: As Mil e Uma Noites de Pompeu Loredo (Televisão) - Pompeu
Loredo
1985 - As Is (Teatro) - Rich
1987/1988 - Ligações Perigosas (Teatro)

(*) Pesquisa em andamento

13 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Augusto Strazzer, estará sempe em meu coração, em minhas lembranças. Pela força de seus personagens, pelo magnetismo que exercia em minha vida e por sua coragem de manisfestar o Carlos que sempre foi.
8 de fevereiro de 2009 22:34

Anônimo disse...

Amado!sempre o amei...foi sem duvida um dos maiores atores da nossa TV.Era um ser humano lindo cheio de amor.Mesmo sentindo muito a sua falta, eu sinto que ele hoje vive no mais lindo céu... em algum lugar do Universo e de lá manda muita luz pra todos nós que aqui estamos ainda na nossa caminhada terrena.
11 de novembro de 2012 22:43

Anônimo disse...

Amado! nunca será esquecido e sempre será lembrado pelo teu talento inigualavel e pelo lindo ser humano que tu és pois sei que vive não só nos nossos corações mas também em algum lugar do universo de onde emanas muita luz e amor p/aqueles que te amam.Felicidades nessa tua caminhada no plano espiritual.
23 de dezembro de 2012 17:09

Anônimo disse...

Assistí Evita com Carlos Augusto atuando(1983).hoje estudando timidamente o teatro,lembrei-me como se fosse agora seu talento único, é... único,porque todos são únicos,e isso me traz alegria,saber que aos 57 anos ainda me lembro com aplausos humanos e agora pelas coisas do alto.obrigada senhor Jesus,pela esta dele aqui entre nós.descanse em paz...
22 de julho de 2014 15:37

Anônimo disse...

Lindo de morrer . O blog é marabilhoso. Não consigo sair daqui. Parabéns
28 de novembro de 2014 01:57

Anônimo disse...

Hoje me lembrando aqui aos 6.0 de um baile de debutantes onde fui convidado a dançar a valsa, baile esse apresentado por ele. No domingo nós o convidamos para uma palestra, fantástico. Ê saudades

Anônimo disse...

Conheço dois atores com o mesmo tipo de olhar incomum. Carlos Augusto Strazzer e Tarcísio Filho. Strazzer exercia esse fascínio na forma de olhar e Tarcisinho também. Steazzer será sempre O Profeta que embalou meus sonhos. Paixão e Amor imenso por ele.Que Jeová Deus o abençõe em nome de Jesus.

Daniela disse...

Conheci uma senhorinha a quem eu tinha como uma avozinha, e ela me contava uma história muito bacana sobre ele, a Célia Helena, a Flora Geny e o Dionísio Azevedo... Eles se conheceram na FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo]] e se tornaram muito amigos, e ela sempre falava do Carlos com muito amor, com muita doçura... Ela partiu em 2016, quase centenária (neste ano de 2019 ela completaria 100 anos), e acredito que sem dúvida tenha sido recebida por esse grupo lá no Céu, principalmente pelo Carlos, que ela amava tanto...

joao batista guimaraes disse...

Deus ilumine teus caminhos c.augusto sstrazer

Cuzco disse...

Ator com papéis marcantes, sedutor, elegante. Um gatâo

Anônimo disse...

Creio que era de 46.

Anônimo disse...

Boa noite, tudo bem? Carlos Augusto Strazzer foi um ótimo ator. Assisti ele poucas vezes e nem entendia o que acontecia quando ele estava fazendo a novela Mandala. Eu era pequeno e tinha oito anos. E assisti também quando ele fazia a novela Que rei sou eu também.

É uma pena que se foi. E teve três filhos. Fez trabalhos no teatro. E teve muitas oportunidades na Globo fazendo novelas e minisséries. Era um talento e era muito dedicado.

Gosto muito da dramarturgia. Principalmente na televisão e no cinema. Tenho uma boa história e sendo bem construída com fatos que sejam interessantes e que levam às pessoas à fazerem críticas e assim fazendo uma reflexão sobre o assunto da novela, da minissérie, do filme no cinema e da peça de teatro no teatro.

Abraço pra todos! E procurem ver a dramarturgia. E fazendo seus questionamento, críticas, sugestões assim podendo mudar as situações e os elogios quando terem que fazer os elogios.




Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecê-lo quando ele trabalhou com meu tio Edilson na peça "Ligações perigosas", no final dos anos 80. Meu tio era o contra-regra.
Em cena, era um gigante atuando. Pessoalmente, um homem extremamente educado e de sorriso acolhedor. Poucos anos à frente, o revi, quando fui deixar a minha mãe na Igreja do Santo Daime, em São Conrado. Ele frequentava o espaço. E pasmem: Minha mãe era amiga dele e eu não sabia.
Ele nos daria uma carona em seu carro, na subida da Estrada das Canoas. jamais me esquecerei do quanto gente boa ele era. Sua natureza era zen. Um homem que parecia não conhecer extremos.
Simples e de olhar bondoso. Quando morreu, fiquei muito triste pela notícia. Principalmente porque ele havia contraído o HIV, e sequer transparecia algum problema de saúde. Que Deus o tenha em sua infinita misericórdia. (Por Blanch Van Gogh)