
Nome real: Ruth Mynssem de Moraes
Créditos: Ruth Mynssen, Ruth Mynssem, Ruth Minssen, Ruth Minssem, Ruth de Moraes, Ruth de Morais, Ruth Moraes, ou Ruth Morais
Atividades: Atriz
Áreas: Teatro
Nascimento: 05/02/1912, Rio de Janeiro/RJ
Óbito: 24/08/1950, São Paulo/SP
Causa óbito: Leucemia (câncer no sangue)
Causa óbito: Leucemia (câncer no sangue)
Relacionamentos: Era casada com o ator João Penna Malhado (1934/1950), três filhos: Renato, Regina, e o ator Luiz Carlos de Moraes.
Nota: Afastou-se da mídia. Filha do ator Átila de Moraes e da atriz Conchita de Moraes. Irmã da atriz Edith de Moraes, e da atriz Dulcina de Moraes. Tia da atriz Sônia Moraes. Nome de casada: Ruth de Moraes Malhado. Sofria de leucemia. Estava internada no "Hospital Santa Helena", em São Paulo/SP, onde veio a falecer. Nome da casada: Ruth de Moraes Malhado.
Carreira: 1932-1938
Alguns trabalhos*:
1934 - O Último Lord (Teatro) - Priscilla
1937 - Hollywood (Teatro)
1937 - Uma Garota Que Vê Longe... (Teatro)
1937 - Hollywood (Teatro)
1937 - Uma Garota Que Vê Longe... (Teatro)
1938 - Marquesa de Santos (Teatro) - Viscondessa de Bananal
(*) Pesquisa em andamento
2 comentários:
RUTH NASCEU EM 05/02/1912 E REALMENTE FALECEU EM 24/08/1960
Ruth faleceu no Hospital Santa Helena, São Paulo, vítima de uma leucemia. Seu marido na verdade era João Penna Malhado, eles se casaram em 1934 e ela se tornou Ruth de Moraes Malhado. Tiveram 3 filhos, Renato, Regina e o ator Luiz Carlos.
Postar um comentário