Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2020

Ricardo Câmara



Nome real: Ricardo Augusto Câmara

Créditos: Ricardo Câmara, Ricardo Camara, Ricardo Augusto Câmara ou  Ricardo Augusto Camara

Atividades: Ator, modelo, garoto-propaganda, poeta e escritor

Áreas: Teatro e TV

Nascimento: 01/06/1963, Rio de Janeiro/RJ

Óbito: 26/04/2002, Rio de Janeiro/RJ

Causa óbito: Suicídio (tiro)

Relacionamentos: Namorou com Vilma.

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Teatro. Venceu o primeiro concurso "Garoto de Ipanema", em 1984. Foi modelo Calvin Klein. Escreveu o livro autobiográfico "Poesia x Realidade". Em 2002, teve mais uma grande crise de depressão, pois estava sem fazer o acompanhamento médico de que precisava. Estava morando em Brasília naquele ano, trabalhando em artes gráficas para revistas e jornais. Resolveu ir ao Rio de janeiro, encontrou-se com a sua família e amigos e, num ato de despedida velada, acabou suicidando-se com um tiro na boca.

Carreira: 1990-1991 (02 obras)

1990 - O Mistério do Programa Verde (Teatro)
1990/1991 - Barriga de Aluguel (Televisão) - Dr. Sérgio 'Serginho'

23 comentários:

Anônimo disse...

Só fiquei sabendo dessa tragédia ao rever a novela Barriga de Aluguel. Muito triste isso que aconteceu...Muito triste.

Anônimo disse...

Era meu primo

Daniela disse...

Andei à procura de algumas informações sobre ele e o que consegui localizar (espero que esteja certo,se estiver podem confirmar) na Wikipedia foi a data de nascimento dele:12 de outubro de 1963.E também encontrei que ele escreveu três livros: "Janela da Vida", "Amor Espanhol" e "Poseia x Realdiade",sendo que este último citado é uma autobiografia...

MARIO GORDILHO disse...

Valeu, Cookie! Brigadão!

Anônimo disse...

Que honem lindo.....que pena

Anônimo disse...

Ricardo nasceu em 01 de junho. Saudades amigo lindo!

Anônimo disse...

Ricardo nasceu em 01 de junho. Saudade amigo lindo. Fica nosse poesia!

ROSE disse...

RICARDO FOI PRA MIM UM GRANDE AMIGO ,UM GRANDE ESCRITOR , ELE FOI E´SEMPRE SERÁ ESSA PESSOA LINDA E MARAVILHOSA QUE EU CONHECI E QUE NUNCA VOU ESQUECER ! SAUDADES ETERNAS DE UM GRANDE AMIGO!

Anônimo disse...

Um grande amigo! Conheci Ricardo em um curso de teatro que fizemos em 1986. Nos tornamos amigos e acompanhei esse momento tão triste de sua vida, durante a depressão. Uma alma boa, muito amigo, cheio de planos. Tenho o último livro que ele escreveu autografado... uma relíquia que guardo com muito carinho. Suas últimas atividades foram de fotógrafo e dsigner gráfico. Me msotrou trabalhos lindíssimos nessa área. Quando fiquei sabendo do óbito, levei um grande susto... acho que ninguém esperava por isso. Deus deve ter reservado um lugar bem especial para ele repousar... amém!

Ana Claudia disse...

Sinto muito, fiquei triste acabei de saber, pois senti saudades e procurei na internet para vê se o achava. Tive essa notícia horrível. Mas tive momentos muito legais na nossa juventude no Andaraí.Fica em paz meu lindo.

Figurinos de Sucesso disse...

Só encontrei essa foto dele na Internet. ..uma pena lembro que ele ficou famoso em uma campanha de marca de toalha.. Tinha potencial para ser gala tal como o Gianechinni é hoje

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecê-lo em um almoço aqui em Brasília. Extremamente educado e simpático. Quando ele chegou, não teve quem não admirasse a beleza dele, muito lindo mesmo. Semanas depois fiquei sabendo da notícia, muito triste.

Figurinos de Sucesso disse...

Ele era muito lindo mesmo...não sei pq nao teve muita chance na TV como ator

Unknown disse...

Um excelente amigo! O conheci em 1988, na época em que Cursava um curso de teatro em Santa teresa. Nos tornamos grandes amigos. Atuou na novela "Barriga de Aluguel", com certo destaque. Assisti também um espetáculo teatral onde ele atuava no Teatro max Nunes, no Clube do América, na Tijuca. Guardo com muito carinho um de seus livros, autografado. Estive muito próximo a ele nos seus últimos dias, quando trabalhava com fotografias e fazendo designes em computação gráfica. Lindo por fora e lindo por dentro!!! Saudades do meu amigo querido!!!

Unknown disse...

Queria ler os livros. Como seria bom na Net em PDF

Unknown disse...

Pessoal, sou irmão do Ricardo e vou reunir fotos, vídeos e informações dele é disponibilizar. Vou ver a melhor forma de fazer isso. Quanto aos livros que ele escreveu, na verdade foi só 1: "Poesia x Realidade" que é um livro muito bom de poesias. Também sinto muitas saudades dele! Ele era uma excelente pessoa, com um grande coração!

Unknown disse...

Oi Guduto.
Tenho algumas fotos, mas muitas lembranças da nossa época de Pontes Correa de 74 em diante.
O trabalho que arrumamos no Boulevard de patins. ... Muitas historias dos nossos passeios de bicicleta, ou patins no Alto da boa vista. E nossa alimentação macrobiótica. Nossa amizade sempre foi acima de tudo. Ele era inteligente demais alegre e vivia ao extremo de tudo.
Muitas saudades
E de amigos mais chegados como Marquinhos e Henrique. E sempre unidos Gugy e Ric
bjus no core.

Anônimo disse...

Chocante mesmo.
Sinal de que PODE ACONTECER COM QQ UM!
E mais recentemente debatem isto de PREVENÇÃO...

* Lembro de assistir a um comercial até quente tipo 'se despindo para ir vestido de tal maneira a algum lugar'/parecia ser em meados dos anos 90.

Unknown disse...

Conheci o Ricardo na epoca da Escola Afonso Penna na Rua Barao de Mesquita na Tijuca, ele estudou com as minhas irmas Glaucia e Marcia, eu estudava numa serie abaixo, conheci tambem o irmao dele que e mais velho e tambem estudava na mesma escola, fizemos o primeiro grau nessa escola, mais tarde encontrei com o mesmo ainda morando no andarai e fui fazer aulas de modelo e manequim com ele, uma otima pessoa; so fiquei sabendo que tinha falecido ha uns dois anos.

Unknown disse...

E triste saber q a depressao leva uma pessoa a fazer.to assitindoo a novela barriga de aluguel

Anônimo disse...

Namorei Ricardo na adolescência, quando frequentava Muriqui. Tenho uma única foto dele 3X4, que me deu. Ele era muito intenso! Soube do falecimento dele hoje, assistindo um vídeo no instagram. Nem sei dizer o que estou sentindo! :(

Unknown disse...

Puxa, só estou sabendo agora! Que triste! O Ricardo foi meu colega de turma da Engenharia da UCP, Universidade Católica de Petrópolis, em 1982/1983, ficamos muito amigos, agitávamos várias em Petrópolis e no Rio mas em 85 fui estudar nos EUA e perdi contato com ele. Anos depois encontro com ele na festa de uma amiga em comum na Hipopotamus no Rio, mas foi a última vez que o vi. Se não me engano ele participava do coral da UCP. Depois que ele ganhou um concurso naquela época ele comprou um fusca-baja, um fusca modificado com paralamas cortados, motor a mostra e pneus enormes atrás, que era um sonho de consumo na época. O Ricardo era muito gente fina, nos dávamos muito bem, e é talvez o único amigo de faculdade daquele tempo que eu ainda me lembro e tenho carinho. Uma pena não estar mais entre nós. Uma curiosidade é que ele dizia que o Camara dele vinha da Ilha da Madeira em Portugal e a minha bisavó também era Camara e também da Ilha da Madeira e brincávamos dizendo que éramos primos mas nunca pesquisamos para valer p confirmar, talvez fôssemos mesmo!

Unknown disse...

Que saudade desse Homem incrível!
Foi meu primeiro namorado.. Ele era carinhoso.. querido e muito atencioso.. Vivemos uma história de amor linda .. Foram 3 anos de muita cumplicidade..
Conheci a familia dele que era muito educada comigo..
Ele tinha tudo para dar certo!
Lindo ele era tanto por dentro como por fora... mas a inteligência dele era algo sublime..
Meu nome é Vilma e ele me chamava de amor sem fim.. (ele amava o filme Endless Love)..
Muito triste mesmo.. mas ele está juntinho de Deus e sei que está bem...porque ele merece todo o amor do mundo!!🙏❤