Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Antônio Fonzar



Nome real: Antonio Guerino Fonzar

Créditos: Antônio Fonzar, ou Antonio Fonzar, Antônio Diá Fonzar, ou Antonio Dia Fonzar

Atividades: Ator, modelo, garoto-propaganda e jurado

Áreas: Cinema, tearo e TV

Nascimento: 01/03/1959, Ribeirão Preto/SP

Nota: Afastou-se da mídia. Formado em Arte Dramática. Também atuou na área de corretagem imobiliária. Desde 1992, atua como artista plástico, dedicando-se à pintura, usando os nomes artísticos Pedro Terra ou Angueff.

Site: http://www.museudatv.com.br/biografia/antonio-fonzar/

Carreira: 1977-1989

Alguns trabalhos:

1977 - Programa Silvio Santos 'TVS': Concurso O Homem Mais Bonito do Brasil  (Televisão) - Modelo vencedor
1978 - O Vigilante Rodoviário (Cinema/TV) - Carlos, o Vigilante Rodoviário
1978 - Solar Paraíso (Televisão) - Rodrigo
1978/1979 - Minha Vida É Uma Novela 'TVS' (Televisão)
1978/1980 - Programa Silvio Santos 'TVS': Show de Calouros (Televisão) - Jurado
1979 - Os Rapazes da Banda (Teatro)
1980 - Boneca Cobiçada (Cinema)
1981 - A Volta de Jerônimo (Cinema) - Jerônimo
1981 - Insaciados (Cinema) - Paulo
1982 - Pecado Horizontal (Cinema) - Guina
1982/1983 - Campeão (Televisão) - Ricardo
1987/1988 - Os Alegres Vagabundos (Teatro)
1988 - O Gordo e o Magro (Teatro)
1989 - Na Trilha dos Assassinos (Cinema)

2 comentários:

Antonio Fonzar (guerino) disse...

Sr. Mário:

Gostaria de lhe perguntar como tem coragem de manter este blog no ar ? Quanta besteira o Sr. publica em nome de participantes! O Sr. não tem vergonha? Tenho lido coisas absurdas a meu respeito.Em primeiro lugar; nunca fui eleito homem de nada! Segundo; estou muito vivo! terceiro; acho o Sr. muito fraco como bloguista, deveria averiguar comentários antes de publicá-los. Cuidado!!! Hoje existem leis que protegem pessoas contra abusos na internet! Posso levá-lo à corte rapidinho. Att. Antonio Guerino Fonzar.

MARIO GORDILHO disse...

Prezado Sr. Antonio Fonzar,

Quando criamos este blog, em 2008, foi com o intuito de homenagear e preservar a maioria dos artistas ou pessoas ligadas a comunicação e dramaturgia brasileira. Nunca tivemos outro propósito, muito menos o de ofender qualquer um dos mais de 4.500 postados.

Informamos que todos os comentários de terceiros passam por uma triagem do administrador, assim como os três que o Senhor escreveu. Os liberados são por entendermos que não ofendem as pessoas aqui elencadas.

Diante das suas declarações e queixas, excluímos todos os comentários do seu peril, deixando somente o seu último como registro, além do espaço aberto, apenas ao Senhor, caso queira fazer um outro comentário qualquer. Comprometemo-nos a não liberar qualquer mensagem de terceiros no seu perfil.

Seria lamentável se este blog fosse interditado. Muitos artistas, os quais tivemos a honra de conhecer ao longo de nosso trabalho, mesmo que através da internet, e que muito incentivaram nossa difícil tarefa de pesquisa, já não estão mais entre nós, e partiram agradecidos pelas homenagens que lhes prestamos, como por exemplo: Antonio Pompeu, João Loredo, Valdir Fernandes, Laura Soveral e o recém falecido Wilson Fragoso.

Outros artistas, ou os parentes dos que já partiram, nos são muito gratos pelas postagem aqui elaboradas. O Senhor foi o primeiro a ter uma opinião negativa sobre o nosso trabalho, infelizmente.

Desde já pedimos nossas sinceras desculpas pelo incômodo causado, deixando claro que não foi intencional, e agradecemos o tempo que nos prestou com suas críticas para tentarmos melhorar cada vez mais.

Aproveitamos aqui para lhes dizer que sempre o admiramos.

Att.

Mario Gordilho